saudecampo

Saúde do Campo Dicas sobre nutrição funcional com foco em produtos naturais para uma alimentação saudável e completa. Conheça nosso site e loja ⤵️ http://www.saudedocampo.com/
106 posts
1,049 followers
1,246 following

Remover alimentos tóxicos da sua dieta!! se você está comendo uma dieta rica em alimentos processados, você está colocando em risco a saúde do seu fígado. óleos hidrogenados, açúcar refinado, alimentos industrializados e embutidos são notoriamente tóxicos para o seu organismo.

os óleos hidrogenados, também conhecidos como “gorduras trans”, têm níveis mais altos de gordura saturada. o consumo de gorduras trans aumenta drasticamente o risco de doenças cardíacas em 25% ou mais. além disso, acredita-se que as gorduras trans causam problemas ao nosso sistema imunológico e podem levar à inflamação por todo o corpo.

nitratos e nitritos comumente encontrados em fast foods e embutidos, têm sido associados a condições sérias de saúde. esses produtos químicos são usados ​​para preservar os alimentos para que durem mais, inibem o crescimento de bactérias e preservam a cor. substitua esses alimentos imediatamente por opções saudáveis ​​e amigáveis ​​ao fígado.
os alimentos saudáveis ​​têm um ótimo sabor e, com um pouco de criatividade, você pode criar refeições saudáveis ​​para sua família, que irão apoiar a saúde do fígado.
substitua os chips e outros petiscos processados ​​por frutas frescas, palitos de cenoura, nozes e barras de granola caseiras.

além de comer uma dieta saudável, é importante ter certeza de que suas enzimas digestivas estão funcionando corretamente. problemas com enzimas hepáticas também podem contribuir para doenças do fígado e podem estar relacionados a outras doenças digestivas, como a doença de crohn.
doenças crônicas podem ser evitadas ao reduzir o processo inflamatório do seu corpo. mas agora que você conhece os grandes problemas que intoxicam o seu corpo e prejudicam o funcionamento do seu fígado, iremos falar no próximo post de como detoxificar o seu organismo e viver saudável. até já ... 😊
#mudancadevida #aditivosquimicos#saúdenoprato #medicinapreventiva#vidafuncional #equilíbrio #maissaúde#longevidade#disbioseintestinal#nutricaofuncional#saudecampo#shakenutrition#detoxificação#detox#nutricao

Yesterday comment 0 star 20

Como as drogas interferem na detoxificação? neste post, continuamos a falar dos fatores que dificultam a detoxificação.
inicialmente o que é droga? droga – qualquer substância que interage com o organismo produzindo algum efeito. e o que é medicamento? são preparações com drogas de ação farmacológica que são utilizadas de acordo com suas indicações e propriedades. o álcool é considerado uma droga psicotrópica, que deprimem as atividades do sistema nervoso central (snc). ou seja, medicamentos, álcool e as drogas ilícitas são drogas que modificam a função dos organismos vivos.
o uso prolongado de drogas interferem na detoxificação do fígado, porque elas interagem com o complexo de enzimas - citocromo p450 (cyps). lembra das enzimas que mencionamos no post anterior? elas são responsáveis na fase 1 da biotransformação das substâncias exógenos (de origem externa ao nosso organismo) e endógenos (produzidos pelo próprio organismo). e a interação dessas drogas irão inibir ou estimular as atividades dessas enzimas e com certeza irão sobrecarregar as funções de destoxificação do órgão. ou seja, a eliminação das toxinas ficará reduzida, o que acarreta em armazenamento das mesmas no tecido adiposo, ossos, no cérebro e no próprio fígado.
para tratar os problemas de saúde nem sempre é necessário fazer uso de medicamentos. não faço o uso de medicamentos e álcool como uma rotina, tenha em mente o uso racional e seguro.
parte do seu tratamento é incorporar mudanças nos hábitos de vida.
mas fiquem ligados nas próximas postagens, pois daremos continuidade em na destoxificação do corpo. 😉

#mudancadevida #aditivosquimicos#saúdenoprato #medicinapreventiva#vidafuncional #equilíbrio #maissaúde#longevidade#disbioseintestinal#nutricaofuncional#saudecampo#shakenutrition#detoxificação#detox#nutricao

4 weeks ago comment 0 star 35

Neste post, continuamos a falar dos fatores que dificultam a detoxificação. no post anterior, falamos um pouco dos impactos causados pela disbiose intestinal. mas a elevada exposição de toxinas ambiental e a ingestão/uso de substâncias nocivas, além de sobrecarregar e intoxicar o organismo também exercem impactos negativos à saúde. vamos descrever algumas práticas mais frequentes dessa exposição:
✔️queima de substâncias orgânicas (derivado de petróleo, madeira, borracha, lixo, cigarro), libera substâncias tóxicas na fumaça.
✔️ uso e consumo de pesticidas e agrotóxicos em casa e nos alimentos.
✔️ exposição e consumo de metais pesados (chumbo, mercúrio, cádmio, arsênio) em alimentos, produtos e amálgama.
✔️ uso e consumo de alumínio no preparo de alimentos e nos desodorantes.
✔️ uso de embalagens plásticas (ftalatos e bisfenol a) para armazenar bebidas e alimentos.
✔️ uso de parabenos, presentes nas fórmulas de cosméticos.
✔️ consumo de aditivos químicos em alimentos (conservantes, aromatizante, edulcorantes, corantes, realçador de sabor, etc) processados, industrializados e embutidos.

como é possível perceber, pode-se diminuir a exposição utilizando alimentos sem conservantes, corantes, alimentos orgânicos, além de armazenar os alimentos em vidros ao invés de deixá-los em contato com plásticos e alumínio.
faça escolhas inteligentes, leia os rótulos, conheça quais ingredientes você está consumindo e usando diariamente. escolha uma alimentação rica em nutrientes, o qual irá te ajudar na eliminação das toxinas. fuja dos alimentos industrializados, enlatados, embutidos e processados.
nas próximas postagens iremos continuar a falar dos fatores que dificultam a detoxificação.
#mudancadevida #aditivosquimicos#saúdenoprato #medicinapreventiva#vidafuncional #equilíbrio#maissaúde#longevidade#disbioseintestinal#nutricaofuncional#saudecampo#shakenutrition#detoxificação#detox#nutricao

January 2019 comment 1 star 80

Fala galera! continuando a falar sobre a detoxificação, hoje falaremos da #disbiose intestinal. .
mas o que é disbiose? é um desequilíbrio da quantidade de bactérias com características patogênicas maior que as bactérias benéficas no intestino. essas bactérias nocivas atrapalham a detoxificação, pois destroem vitaminas, inativam enzimas, produzem mais toxinas, atrapalham a síntese de vitaminas produzidas pelas bactérias benéficas, quebram ligações das células intestinais (intestino hiperpemeável), prejudicam a digestão e absorção dos nutrientes. .
com isso, as bactérias patogênicas no intestino hiperestimulam o sistema imune que predispõe a desenvolver #alergias, #intolerânciaalimentar, #câncer, #depressão, #doençasautoimune e #degenerativas. percebem a desordem criada pela #disbioseintestinal? .
agora, conheçam algumas situações que afetam esse desequilíbrio: uso indiscriminado de antibióticos e antiinflamatórios; abuso de laxantes; estresse crônico; uso constante de inibidores da bomba de prótons (omeprazol), desequilíbrio nutricional, ...
.
mas como reestabelecer o equilíbrio homeostático intestinal e ajudar o seu corpo a eliminar as #tóxinas? existe um processo na nutrição funcional chamado de 4 rs. leia-os abaixo: .
✔️remover – alimentos alergênicos, agrotóxicos e aditivos alimentares
✔️recolocar – enzimas digestivas ✔️reparar – mucosa do estômago e intestino
✔️reinocular – #probióticos e #prebióticos
feito esse processo por um período é possível restabelecer o equilíbrio da microbiota intestinal.

nas próximas postagens iremos continuar a falar dos fatores que dificultam a #detoxificação. até lá! 😉

#microbiotaintestinal #medicinapreventiva #vidafuncional #maissaude #longevidade #nutricaofuncinal #saudecampo #shakenutrition #detox #nutricao

January 2019 comment 0 star 48

O que é #detoxificação ou #destoxificação ? detoxificação é o conjunto de reações bioquímicas intracelulares que visam a eliminação de toxinas das células, e consequentemente do organismo como um todo. esta limpeza é realizada principalmente pelo fígado, pele, rins, pulmões e intestinos. porém, no fígado estão localizadas aproximadamente 60% das enzimas de detoxificação e, no intestino encontram-se em torno de 20%. no fígado, o complexo de enzimas - citocromo p450 (cyps) e as flavinoproteínas (fmo) - além de outras funções, eles também ajudam a promover a eliminação dos compostos indesejados através de reações que transformam as toxinas normalmente lipossolúveis em mais hidrossolúveis, visando a sua excreção urinária ou biliar.

esta transformação ocorre em duas fases. as reações conduzidas pelas enzimas do citocromo p450 (cyps) na fase 1 podem produzir moléculas intermediárias mais tóxicas que as moléculas originais, e se por alguns fatores atrasarem a próxima fase da biotransformação, essas espécies mais reativas ficam acumuladas no hepatócito e nos tecidos extra-hepáticos causando danos à célula e ao corpo. já na fase 2 as moléculas intermediárias são metabolizadas em moléculas hidrossolúveis e menos reativas para que na fase 3 ocorra o transporte dessas substâncias metabolizadas para fora das células a fim de serem finalmente excretadas.

os fatores que podem contribuir para dificultar a detoxificação são: disbiose intestinal, elevada exposição de toxinas ambiental, doenças crônicas, uso prolongado de medicamentos, ingestão de toxinas em alimentos, carência de nutrientes, consumo de álcool e drogas, fatores emocionais e genéticos.

nas próximas postagens iremos abordar cada um desses fatores e como eles interferem no processo de limpeza do seu corpo.

#saudedocampo #shakenutrition #longevidade #nutricaofuncional #vivermais #desintoxicacao #detoxificacao #figado #drmarkhyman #detox #functionalmedicine

December 2018 comment 1 star 52

Como detectar se seu corpo está intoxicado? nos últimos 3 meses você percebeu alguns desses sinais e sintomas? ✔️alergias
✔️cansaço não aliviada pelo sono
✔️compulsão por doces
✔️contusão facilmente
✔️dor de cabeça
✔️gordura visceral
✔️incapacidade de perder peso
✔️inchaço e gás
✔️insônia
✔️língua branca ou amarela e / ou mau hálito
✔️mau humor, ansiedade ou depressão
✔️prisão de ventre
✔️problemas da vesícula biliar
✔️refluxo ácido e azia
✔️retenção de líquidos
✔️rosácea, acne, coceira na pele
✔️suor excessivo

se você tem 4 ou mais desses sinais e sintomas, você pode estar intoxicado, nos próximos posts estaremos dando dicas de como descansar e restaurar as habilidades naturais de desintoxicação do seu corpo.
#saudedocampo #shakenutrition #longevidade #nutricaofuncional #vivermais #desintoxicacao #detoxificacao #figado #drmarkhyman #functionalmedicine

December 2018 comment 0 star 29

Você já ouviu falar em gordura no fígado? hoje em dia até crianças são diagnosticadas com essa doença. quer saber como se cuidar? leia o post do @doutordoc ・・・ sinal amarelo, cautela.

a #esteatosehepatica ou gordura no fígado, é uma condição que se não abordada pode evoluir para a esteato #hepatite e até para a #cirrose.
além do conhecido abuso do #álcool 🍺 como causa, outras origens devem ser observadas: ✔️excesso de peso, ✔️perda de peso muito rápida em dietas, ✔️determinadas medicações, ✔️ #triglicerídeos elevados, ✔️ frutose.

a esteatose hepática afeta mais de 1/4 da população e como geralmente não apresenta sintomas, muitos nem sabem que a possuem.
quero chamar atenção para a #frutose 🥤 como vilã nesse enredo. presente em diversos alimentos 🍩 e bebidas 🥤#industrializados, seu dano ao #fígado é muitas vezes comparado ao do álcool.
mesmo o consumo exagerado de frutas 🍇 🍉 e sucos naturais devem ser evitados, sobretudo por quem já tem a esteatose. alimentação correta e #exercícios fisicos são as principais armas no combate e prevenção à #gorduranofígado, a prescrição de medicamentos é rara nos estágios iniciais.
nunca é demais solicitar a dosagem das principais #enzimas hepáticas nas consultas de rotina e se for caso ultrassonografia abdominal. cuide-se!
#premiumlife #seuprogramacompletodevidasaudavel #doutordoc #euqueroaminhamelhorversao #frutose #esteatosehepatica #saudecampo #shakenutrition #detox #limpezafigado

November 2018 comment 0 star 53

Já malhou hoje? está sem tempo? que tal apostar no hiit?! leia o post abaixo #repost @hiitbrasil ・・・
nós já mencionamos anteriormente que o hiit pode te permitir queimar gordura por até 48 horas após a conclusão de seu treino. mas... como isso é possível? esse feito ocorre graças ao aumento do epoc e da taxa metabólica basal. ✌ o corpo humano, quando em trabalho físico intenso, gera determinados “desgastes” musculares, metabólicos, hormonais e bioenergéticos. 💪no pós esforço físico uma taxa maior de energia que o normal é necessária para recuperação dos “desgastes” produzidos durante o treinamento. 📚😊 como o metabolismo preponderante no pós treino é o aeróbio há um consumo maior de oxigênio que o esperado para o repouso – por isso a sigla epoc, que, em inglês, significa excess post exercise oxygen consumption, ou seja, consumo excessivo de oxigênio após o exercício. 🌟👉o processo de epoc, conforme o nome sugere, é a queima energética mesmo após o término do exercício. 🔪💀 quando você eleva o metabolismo em uma atividade física que exige o máximo de esforço do seu corpo, este efeito é acionado e o organismo mantém-se queimando calorias em uma velocidade mais alta que a normal mesmo após o término do exercício. 💚 quando praticamos exercícios aeróbicos, por exemplo uma caminhada de uma hora, o corpo se aquece e se mantém queimando calorias por até 12 horas após o término do exercício. no caso da musculação, o epoc pode ter duração de 12 a 24 horas. quanto ao hiit, como mencionado acima, esse efeito pode se prolongar por até 48/49 horas. 😱 e aí? ainda vai continuar correndo na esteira por longas horas como um rato de laboratório? seja #teamhiitbrasil 💪

November 2018 comment 2 star 27

Começou o final de semana da black friday na @saudecampo!!!! 🎉🎊de hoje até domingo (25/11/2018 às 23:55). você poder comprar qualquer produto da loja online com 50%off. 😱isso mesmo...preço de custo. 😀confira os preços: 🎉shake nutrition 480g(12 porções) = r$55,00; 🎉colágeno hidrolisado premium =r$20,00; 🎉 óleo de magnésio = r$10,00
você não pode perder essa oportunidade de experimentar os suplementos naturais mais completos e pelo menor preço do mercado. *para efeturar a compra basta aplicar o cupom backfridaysc no fechamento da compra. * válido para compras de até 150 reais e a uma compra por cliente. corre lá 🏃🏻‍♂️🏃🏽‍♀️e não perca tempo. espalhe a notícia para os seus clientes e amigos que querem experimentar esse suplemento super natural e gostoso. #shakenutrition #saudecampo #blackfriday #promocao #nutricionistas #nutrirj #nutricaofuncional #nutricaoesportiva #vegano #nutricao #suplemento #nikity #suplemento #colageno #magnesio #proteinaarroz #nutricao

November 2018 comment 0 star 51

Black friday na @saudecampo !!!!somente nesse final de semana teremos preços super especiais para você adquirir o seu suplemento proteico vegetal, colágeno enriquecido ou óleo de magnésio em nossa loja online. aguarde o lançamento da promoção na sexta pela manhã. você não vai se arrepender! #shakenutrition #saudecampo #blackfriday #promocao #nutricionistas #nutrirj #nutricaofuncional #nutricaoesportiva #vegano #nutricao #suplemento #nikity

November 2018 comment 3 star 40

Como está sua alimentação? só com exercícios você consegue ter uma #vidasaudavel ? segue o repost do @drdiogosimao ・・・
se você vai à academia pensando em queimar aqueles quilinhos extras conseguidos no churrasco de domingo, esqueça! volte para a casa e repense os seus hábitos.
açúcar, alimentos processados, gorduras hidrogenada e carboidratos simples são provavelmente os maiores obstáculos em um esforço para manter um peso saudável. se você quiser entrar em forma, você tem que parar de sabotar a si mesmo.
saúde é coisa séria e não adianta ir à academia para manter um padrão físico se você ingere alimentos que geram inflamações no seu corpo.
alimentação balanceada e exercícios físicos precisam andar juntos para criar um estilo de vida saudável.
priorize proteínas e gorduras, pois estimulam menos a insulina e são de lenta absorção, fornecendo energia por mais tempo, tanto para os exercícios, como para o restante das atividades. além de ingerir muitas folhas, verduras, legumes e beber muita água, diariamente, pois o equilíbrio dos nutrientes no nosso organismo é que proporciona um funcionamento adequado de todos os sistemas básicos.
siga nosso site http:saudedocampo.com e siga nosso programa #detox.
#dietacetogenica #jejumintermitente #corposcetonicos #glucagon #resistenciainsulinica #nutricao #nutricaofuncional #nutricaoesportiva

November 2018 comment 1 star 40

Vem nos visitar no @vegannezando para experimentar essa deliciosa receita com #shakenutrition
smoothie morango, banana e beterraba

ingredientes:
100ml de suco de beterraba
100ml de água
150g de morango congelado
1 banana
1 scoop de proteína de arroz, sabor natural - shake nutrition
cubos de gelo
bata tudo no liquidificador e sirva-se!!! 😋

#saudedocampo #proteinadearroz #saudecampo #riceprotein #vegano #vegetariano #morango #beterraba #banana #shakenutrition #smoothie #nutrição
#proteinavegetal #nutricaofuncional #nutricaoclinica #vidasaudavel #comidadeverdade #vegannezando #nikiti #niteroi

November 2018 comment 2 star 65